Criar um Site Grátis Fantástico





Partilhe esta Página


Experiência Pessoal
Experiência Pessoal

12 de outubro - Dia das crianças!!


É claro que todos nós já sabemos que os dias comemorativos se tornaram apenas comércio, porém, eu ainda acredito que esses dias podem se tornar muito especiais, principalmente para as crianças, que aguardam ansiosos pelas datas festivas, ainda mais o dia delas.


Quero relatar aqui, uma experiência que tive hoje.

Em uma atividade de desenho, propus que eles desenhasse o que gostaria de ganhar no dia das crianças. O primeiro motivo de pedir isso à eles é que gostaria de saber suas ambições, ver o quanto os desenhos/comerciais/novelas o influenciam. Outro motivo foi de incentivá-los a refletir mais no que poderiam desejar no dia deles.

Infelizmente, como reflexo da nossa sociedade capitalista, todas as respostas foram de bens materiais, entre elas vídeogame, carrinho de controle remoto, barbies, patins, entre outros.

O que me chamou atenção foi ver uma menina parada, sem desenhar nada. 

Ao perguntar porque ela não estava desenhando nada, sua resposta foi: "Não posso desenhar."

Perguntei novamente o porque, ela me respondeu: "Não posso desenhar porque minha mãe não tem dinheiro para comprar nada para mim."

Confesso, meu coração não partiu, despedaçou-se!

Pedi para que ela desenhasse o que ela mais queria ganhar, e quando chegasse em casa, orasse para que Deus desse a mamãe dela o que precisava para poder comprar o que ela queria. Eu vi os olhos e aquele belo sorriso brilharem, e desenhando entusiasmadíssima uma cabana da galinha pintadinha.

Sinto-me feliz e triste ao mesmo tempo, pois ver o sorriso sincero de uma pequenina me fez muito bem, porém saber que ela depositou sua confiança em um bem material, na qual ela pode ser frustar e muito provável, depositará sua felicidade em algo transitório e passageiro logo após obter esse me faz entristecer e refletir como posso mudar esse quadro.

Ao mesmo tempo penso que sou eu contra uma sociedade que "exige" que o ser humano seja dessa forma, mas então me lembro da velha história do passarinho que tentou apagar o incêndio da floresta sozinho.... Bem, eu posso me queimar, ou posso fazer com que outros tomem a mesma iniciativa e juntos façamos a diferença.